17 agosto 2006

Photoshop - Fill Flash

O fill flash é uma técnica usada normalmente para preenchimento de sombras, mesmo quando se tira fotos durante o dia, no entanto há situações em que não nos lembramos de usar ou simplesmente não temos um flash que nos permita fazer o fill flash, para isso deixo aqui uma técnica que é fácil de usar para "corrigir" esse problema.



Nesta imagem achei que a cara e o corpo estavam demasiados escuros, escondidos pelas sombras por isso usei o seguinte metodo:

1º - Depois de abrir a imagem original , fui ao menu Image »» Adjustments »» Levels ,para ajustar os níveis de luminosidade. Com os Levels ajustei o nível do meio para a esquerda até conseguir o resultado que queria no corpo, não nos precisamos de preocupar com o que estoura, vamos corrigir isso em seguida.



2º - Depois de ajustarmos os Levels, vamos ao histórico do tratamento da imagem(janela History) e pressionamos no sitio onde diz Open o que faz com que voltemos ao estado original da imagem. Aqui é que começa a "magia", em seguida escolhemos a ferramenta "History Brush" e clikamos no quadrado que está do lado esquerdo no sitio onde está escrito levels, a cinzento.

3º - Escolhemos um tamanho do pincel e começamos a pintar por cima da nossa imagem nos sitios que queremos ajustar o "flash".

Nota: Se acharmos que ao pintar o tom do "flash" está muito escuro devemos ajustar a opacidade do pincel , neste caso eu ajustei para 70%.