07 agosto 2006

Photoshop - Galeria automática em Flash

Para quem, como eu gosta de ver galerias de fotógrafos feitas em flash , com alguma animação, fica aqui uma dica de como fazer, com o Photoshop e rápidamente, uma galeria em flash.

1º - No Photoshop vamos ao menu File »Automate» Web Photo Gallery



2º - Na janela que se abre escolhemos na opção "Styles" o tipo de galeria que queremos, neste caso como queremos uma em flash , temos 2 à escolha.


Nesta janela configuramos tudo o que precisamos para a nossa galeria, na opção "options" podemos mudar as configurações dos thumbnails, assim como o tamanho das imagens grandes.
Depois de concluida , só temos de fazer o upload da directoria que escolhemos como destino, para o sitio onde queremos alojar a galeria.

NOTA : Para adicionarmos som à galeria , temos de escolher o ficheiro mp3 que queremos ouvir , renomea-lo para "useraudio.mp3" e copiar o ficheiro para dentro da directoria do template escolhido, ANTES de criarmos a nossa galeria.

Exemplo : se quisesse colocar o ficheiro audio aaa.mp3 na minha galeria , teria que renomear o mesmo para useraudio.mp3 e copiar para C:\Programas\Adobe\Adobe Photoshop CS2\Presets\Web Photo Gallery\Flash - Gallery 1